sábado, 24 de julho de 2010

Tudo tem seu Tempo

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1)

Às vezes, passamos por momentos na vida que custamos a entender o que está acontecendo.
Uma mulher tinha um filhinho de apenas cinco anos. Esta mulher era bordadeira. Uma vez, ela estava bordando e o seu filhinho estava brincando no chão da sala ao lado. Olhando para cima, ele viu aquele bordado pelo avesso e perguntou: "Mãe, o que a senhora está fazendo?". A mãe disse: "Estou bordando, filho". Ele pensou: "Que esquisito esse bordando". Não entendeu nada, pois via pelo lado avesso.

A sua mãe continuou trabalhando naquele bordado. Passados alguns dias, o filho olha para cima, vê aquele bordado pelo avesso e pergunta: "Mãe, o que a senhora está fazendo?". Ela respondeu: "Estou bordando." Ele não entendeu nada e pensou: "Que esquisito esse bordando".

Passados mais alguns dias, o filho, olhando para cima, perguntou: "Mãe, o que a senhora está fazendo? Ela respondeu: "Estou bordando, filho". Então, o filho pensou: "Que esquisito esse bordando", pois ele via pelo lado avesso e só via um emaranhado de linhas sem definição nenhuma. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.
 Quando aquela mãe terminou o trabalho, ela chamou o seu filho e perguntou: "Você quer ver o que a mamãe fez?". E a criança disse: "Quero, quero!". Então, a mãe pegou o seu filho no colo e mostrou, agora pelo lado certo, pelo mesmo lado que ela estava vendo e trabalhando. O filho, quando viu aquela obra, os seus olhos se encheram de alegria e ele disse: "Mãe, que lindo o seu bordando!". Ela disse: "Não é bordando, filho. Agora, que está pronto, é bordado".
 E ela havia feito o desenho de uma fazenda: tinha casinha, vaquinhas, cavalos, árvores e até um lago. Então, o filho percebeu que o que estava faltando para ele entender o desenho era ver pelo mesmo lado que a sua mãe estava vendo.
 O que entendemos através desta história?
Temos de saber esperar no tempo de Deus. Vemos que há tempo para tudo debaixo do Céu.

Às vezes, Deus está trabalhando em nossas vidas e não entendemos o que está acontecendo. Olhamos para cima e perguntamos: "Deus, o que o Senhor está fazendo?" Mas, passado o tempo, entendemos que tudo o que aconteceu foi vontade de Deus e que Ele permitiu, para que aprendêssemos muitas lições de vida. Espere o momento certo. Quando Deus completar a obra na sua vida, Ele vai te pegar no colo e vai te mostrar o resultado.
As coisas vão ficar claras, você compreenderá que, apesar de todos os seus problemas, o tempo todo o Senhor estava lutando ao seu favor.


0 comentários:

Postar um comentário